Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Destino

Destino - editora Suma das letras

Resenha


Eu estava passando pela livraria quando vi este livro maravilhoso, realmente sempre me disseram:- Sofia! Nao compre um livro pela capa ( acho que 'e diferente, Nao julgue um livro pela capa, mas vamos usar este ditado mesmo porque foi o que eu quiz dizer), bom mas, neste especial caso a Capa me atraiu demais ! E como ja havia ouvido falar dele, ja me encantei.

Na distopia ( obras onde se 'distorcem' a realidade de uma maneira mais critica, abordando temas da realidade de alguma maneira. 'E mais ou menos isso) criada pela autora Ally Condie, Cassia 'e uma garota de 17 anos que vive de acordo com o que a Sociedade manda e isso inclui: o que comer, vestir, onde estudar, com o que trabalhar, quando morrer etc. Mais principalmente com quem deve se casar, e quando completa a idade suficiente, vai ao Banquete do Par, uma confraternizacao onde voce conhece a pessoa com quem vai passar o resto da sua vida. E ali na tela onde se divulga isso aparece a foto de seu melhor amigo desde de pequena Xander, que 'e bonito, inteligente e doce.

Mas, quando chega em sua casa, o microcartao, que oferece dados da vida de seu parceiro, da defeito e a imagem que aparece ali nao 'e a de Xander, e sim de Ky Markham e 'e ai que toda a historia comeca, pois Cassia tem que decidir em seguir as ordens da Sociedade que desde pequena fazia ou mudar a sua vida e deixar-se tomar as proprias decisoes.

Minha opiniao

Quando comecei a ler o livro, estava cheia de energia, querendo saber o que iria acontecer, o que Cassia escolheria, mas infelizmente, como estava cheia de tarefas a fazer fui perdendo a vontade de ler. Mas nao culpo inteiramente a mim mesma e a minha falta de compromisso com o livro, e sim ao proprio, pois conforme seguia a leitura foi se formando dentro de mim aquela pontada de decepcao. Nao era TUDO aquilo que eu pensava, 'e claro que nao 'e ruim, possui um grande romance (como eu gosto), mas nao respondeu as expectativas. E diferente das distopias mais conhecidas, a historia se foca totalmente no romance e nao no mundo criado pela sociedade, entao nao explica muito sobre como o mundo mudou e como chegou ate os tempos em que se passa a historia.

Enfim, a proposta inicial foi boa, mas a autora deixou tudo meio sem sal, sem deixar que VOCE leitor se apaixone pelos personagens.

Para quem nao sabe, o Livro Destino vai virar filme e ja foi comprado pela Disney !!!
Logo abaixo segue o booktrailer.



P.S. Me desculpem pela pontuacao!!!! O computador 'e novo e nao to achando as teclas :C Sorry!

'E isso ai , Beijos








###Sofia###Tipolinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário