Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Voto de Minerva

Quem nunca ouviu falar de Hércules (ou Herácles), Zeus ou Troia?
A maioria das historias gregas são classicos no qual ouvimos por ai, versões resumidas, versos dramatizadas, filmes não tão fieis assim ao verdadeiro mito. Entretanto sempre ha aqueles curiosos e interessados que querem descobrir a verdadeira versão ou mesmo a historia inteira, como eu. E foi por isso que eu acabei comprando a Coleção Mitologia da Super Interessante. Na verdade a Soso acabou me convencendo, sendo ela minha "Minerva".
A coleção possui três livros. Um sobre deuses, o segundo sobre heróis e o terceiro sobre lendas.


A serie eh extremamente interessante contando sobre muitas historias famosas e outras nem tanto. Para quem se interessa sobre esse assunto recomendo mesmo. Adorei!
Apesar de ter muitos nomes mesmo para saber, eu já meio que sabia bastante então não foi difícil de entender quem era quem, mas não sei se ficaria complicado para quem não sabe se quer que Zeus eh o deus dos raios. Então fica a dica. 

Beijocas poderosas e lendárias,


Vi.TipoLinhas.


P.S.:Para quem não sabe o "voto de minerva" foi um trocadilho já que veio da historia de um tragedia grega chamada Édipo Rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário