Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aliens na Terra

Eu sou Número Quatro

Oi pessoas! 
Então, hoje eu vou falar sobre o livro  Eu Sou o Número Quatro, Pittacus Lore (pseudônimo), editora Intríseca. Eu li já faz um tempo e gostei.

"No inicio eles eram um grupo de nove. Nove estrangeiros que dexaram seu planeta natal de Lorien, quando este caiu sobre o ataque dos malvados Mogadorianos. Nove estrangeiros que se separam para locais distintos do planeta Terra. Nove estrangeiros que se parecem com adolescentes comuns, vivendo vidas comuns, mas estes, tem extraordinarias habilidades paranormais. Nove alien
ígenas que podem estar sentados ao seu lado agora mesmo." - Goodreads. 

Eu achei que seria somente mais um livro estranho e sem pé nem cabeça. Eu estava errada, felizmente. Apesar de ser um livro sobre alienígenas, a historia é contada de forma natural e nada insana, algumas historias desse gênero acabam viajando demais e o enredo criado fica irreal. Mas fiquei feliz em ver que o livro contava a vida de um garoto que não podia ter amigos, mudava de cidade regularmente, e de identidade, porque os badguys poderiam vir para matá-lo. Mas algo que eu, particularmente gostei, foi o fato de que nenhum dos nove poderiam ser mortos por doenças ou ferimentos, nada disso, eles só poderiam ser mortos em ordem numérica. E 3 deles já morreram. E John é o próximo. Pois é, dureza, mas aí você pergunta, "Como ele sabe que os outros já morreram?" na verdade cada um tem um símbolo e cada vez que um morre, os outros recebem uma marca para alertar aos outros. E John sabe que é o próximo. 

Meu amigo leu e não gostou muito, mas eu adorei. Não sou hiper-hiper fã, mas gostei bastante. Todos sabem que 'e bem do meu gênero. E pra quem ainda não sabe, lançou o filme com a Quinn de Glee (Dianna Agron) fazendo o papel da Sarah, o romance proibido de John.

Eu assisti ao filme e gostei também. Não segue a ordem do livro e tem coisas bem diferentes, mas gostei do humor irônico do amigo do John e os efeitos foram bem legais, não é um filme demais demais, mas eu sou suspeita por ter gostado pra caramba do livro.
Beijokas alienígenas.




4444444Vi.TipoLinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário