Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogos Vorazes - Suzanne Collins



Oi Pessoal! Este é o meu primeiro post, aqui esta a resenha de Jogos Vorazes - Suzanne Collins.

O livro conta a história de Katniss, uma garota de 16 anos que vive no 12º Distrito de Panem. Um país fundado depois da destruição da America do Norte.
Os treze distritos eram comandados pela Capital, e depois de uma rebelião o 13º foi extinto, e como resultado a capital impos que todos os anos na época da Colheita, uma garota e um garoto entre 12 e 17 anos de cada distrito lutassem por suas vidas em um jogo mortal, Os Jogos Vorazes!

Desde da morte de seu pai nas minas de carvão e com a depressão de sua mãe, Katniss tem que arranjar uma solução para que a familia não morra de fome e a caça com arco e flecha é a solução encontrada. Então ela conheçe Gale um garoto pobre que se torna seu companheiro de caça.

A irma de Katniss, Prim de 12 anos é sorteada entre tantos outros jovens para morrer, então ela se voluntaria para assumir seu lugar.

Mas a vida na capital pode iludir qualquer um, com tanto luxo e comida farta, muito diferente do 12º distrito, katniss se ve envolvida em um plano que pode salvar sua vida, com o garoto de seu distrito Peeta Mellark, mas não será facil decidir entre ser caçada, ou ser o caçador.

Eu particularmente gostei muito do livro ele conta de uma forma diferente e inovadora uma ficção que parece tão proxima da realidade que enfrentamos ainda hj. E contada no presente o que surpreendeu, pois e muito raro encontrarmos boas estorias assim. O jeito que a personagem se expressa e o sofrimentos são bem reais, e vividos. Vc consegue sentir e passar pelas situações. E é legal a forma que ela explica e descreve fazendo vc refletir, se eu passasse pela floresta, eu me viraria para sobreviver. Um ponto negativo, foi a forma que ela não se afeta pela morte de outros competidores, ela é insensivel mas é forte. Além da personalidade bem marcada.





Capa Alema. Maravilhosa ne?

Eu AMEI!!! E já estou esperando o proximo da trilogia!!! Em Chamas (Catching Fire).

¬¬¬¬¬Vi.
Tipolinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário