Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Unraveling Isobel


Titulo complicado, eu sei!
O livro inglês (um de muitos novos entre minha biblioteca particular), conta a historia de Isobel. Uma "complicada Isobel" - a tradução do titulo americano - que se muda para uma ilhazinha chamada Nairne, no estado de Washington e enfrenta desafios estranhos para uma garota de apenas dezessete anos.
Sua mãe acaba de se casar com um total estranho que conheceu três meses atras pela internet, Richard eh dono de uma...hum...como posso dizer? Uma mansão mal-assombrada!!!
A jovem tem de lidar com problemas ainda relacionados com sua pobre relação com o pai já que ele tem esquizofrenia, problemas de coração, sua nova familia e finalmente resolver o mistério que tanto assombra a casa!!


opinião 

Inicialmente o que me atraiu foi a autora Eileen Cook, famosa por seus muitos livros e tambem a capa super fofa tipica de romances aguá-com-açúcar americanos, mas depois a ideia de uma casa mal-assombrada para incrementar a historia e enriquecer o enredo me forcou a compra-lo.
O que posso dizer com certeza eh que eu esperava mais em todos os aspectos, desde o romance ao mistério  Primeiramente devo dizer que pareceu sem nexo o amor de Isobel e Nate!! Do nada ele percebe que gosta dela, sem cenas que incrementassem o porque. E então ele a AMA???? Do nada novamente.
Quanto ao mistério? Gostei do resultado, a autora não teve medo de ser feliz, mas também não se dedicou o bastante para torna-lo perfeito. 
Em certas partes ela se esquece do romance, em certas partes se esquece do mistério, ou seja, no final Isobel virou quase uma menina de dupla personalidade!!!! Uma destemida e outra com medo da reação dos outros. 
Tambem acho que faltou foco em seu par romântico Nathaniel, o garoto eh uma doce de pessoa, mas como disse antes, ele foi esquecido. Seus sentimentos pareceram quase irrelevantes para  a autora!!!
O único aspecto que eu não esperava mas que felizmente fui surpreendida de forma boa foi a abordagem da doença esquizofrenia. Isobel consegue enfrentar o medo que sempre teve de que a doença fosse herdada por ela, e finalmente entende que esta eh uma doença como as outras, apenas por que eh pscicologica não deve ser encarada pelas pessoas como algo horrendo.
Gostei da mensagem, mas acho sinceramente que faltou dedicação. Não sei se acabei pegando o menos reconhecido trabalho da autora, mas não sei se vou gastar meu dinheirinho para dar a ela outra chance :C


Livro: Unraveling Isobel
Autora: Eileen Cook
Editora: Simon Pulse

Sofia 
###Tipolinhas###

P.S. Quem quiser conferir os outros trabalhos da Eileen ( e gastar seu dinheirinho...) entre no site. E o interessante eh que da para traduzir a pagina para o português com o Google tradutor automático C:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário