Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

A Esperanca de Panem

Oi pessoal acabei de ler A Esperanca, de Suzanne Collins. Amei. Pirei. E amei um pouco mais.

Quem nao leu os outros livros, eu aviso, TEM SPOILERS!

"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança."- Skoob

Eu enlouqueci totalmente. Podem acreditar. O livro possui muitas cenas de acao e muita tensao, inclusive chorei em algumas partes (...pois eh), eu meio que fiquei decepcionada em uma unica parte que nao posso contar, se nao seria um super spoiler. Mas de resto tudo foi muito bom mesmo, e as partes de criticas a sociedade atual nao acabam nao, viu? Suzanne nos faz pensar sobre coisas como: prostituicao, maldade do ser humano, guerras, criticas ao governo que manipula muito a sociedade e criticas as nossas acoes atuais que destruem o planeta aos poucos. Entre muitos outros problemas tipicos da adolescencia. Suzanne Collins fez uma personagem dura e corajosa que nao eh perfeita, assim como nos nao somos. Katniss possui duvidas, tristezas e sofre como qualquer um. 





Para quem eh fa, aqui tem um link de um site de um fa que fez 27 musicas (hiperbem feitas) inspiradas na trilogia. Eu amei e achei que muitas trilhas lembraram muuuuuito a serie (ainda mais momentos especificos). Eh isso ai.


Beijokas revolucionarias,




Vi. TipoLinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário