Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Max Lucado

Max Lucado eh um escritor de livros de auto ajuda e pastor. Famoso por escrever livros cristaos, ja vendeu mais de 70 milhoes de exemplares em todo mundo.


Eu sinceramente soh li dois livros de Max Lucado (sem contar o de uma lagarta que se tranformava em borboleta quando eu era pequena), mas adorei os dois livros que li. Isto nao eh para mim e Um presente para todos sao livros reflexivos, Max nos faz repensar nossas acoes, refrear nossas palavras nos mostrando e ensinando de um modo que ate pensei que o conhecesse ha anos.


Apesar de muitas pessoas acharem que para que um livro nos ensine sobre a biblia e sobre o que Deus tem para nos eh preciso ser impessoal e indireto, ele nos diz o contrario, Deus eh um amigo entao porque nao conversar com pessoas do mundo inteiro da mesma forma?
 Max nos transmite algo a mais.
 Existe uma frase bem conhecida que diz que devemos evangelizar com nossas acoes e se preciso usar palavras, bem, Max nos mostra por tras de suas palavras, suas acoes sao transmitidas para nos como alguem culto e temente a Deus. Eh como aquela palavra, a boca fala do que o coracao esta cheio, ele nao precisou fingir ou mudar a si mesmo, seu coracao esta tao cheio de coisas boas que automaticamente sentimos isto quando lemos.
Eh bem interessante como por exemplo ele diz com pura sinceridade que nao daria a vida por outras pessoas, nao se sacrificaria como Jesus fez. Houve momentos em que suas palavras foram tao impactantes e verdadeiras que lagrimas cairam dos meus olhos. Emocoes como vergonha por negacao ao nome de Deus assaltaram meu coracao. Ha tantas coisas que nao fazemos por justificarmos que nao eh preciso, que ninguem sera afetado por essas acoes, que no final deixamos de fazer criando um escudo de justificativas que escondem o que somos. Pecadores. E diferente do que muitos pensam Deus nao quer te mudar porque seu cabelo eh preto, voce eh exatamente assim porque ele quis e fez. Nao devemos nos envergonhar de sermos pecadores, mas sim de nossos pecados.


Os livros de Max Lucado possuem poucas paginas, capitulos que lemos rapidamente. Nao eh algo que te tome o tempo, e entretanto num unico capitulo ele pode falar sobre 15 tipos de coisas diferentes. As vezes uma frase chamava minha atencao e minha vontade era grava-la e nao esquecer. Chamava a Sofia de tempos em tempos lendo um trecho que me tocava. Quase a levei a loucura! haha.


Bom pessoal espero que tenham gostado, foi um tipo diferente de resenha.
Beijokas brilhantes,






--------Vivi. TipoLinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário