Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ditados populares

As ferias sao otimos momentos para curtir e relaxar, depois dos (longos !!) cinco meses de aula.
E eu, que sempre estou muito atarefada, decidi fazer um curso de ingles intensivo, para aumentar o meu nivel de interpretacao e comunicacao em ingles.

Por isso me desculpo com voces aqui do blog por nao ter me dedicado totalmente como pretendia durante as minhas tao esperadas ferias escolares. O curso acabou ocupando grande parte do meu tempo e infelizmente nao pude fazer tudo aqui :C

Enfim, aprendi alguns ditados populares em comum entre brasileiros e americanos e britanicos, entre outros ditados curiosos.

" Finders keepers, losers weepers" - Quem acha fica, quem perde chora
Equivalente ao nosso - "Achado nao e roubado, quem perdeu foi relaxado"
(Com certeza meu preferido, porque e bem parecido, rsrsrs)

"A friend in need is a friend indeed" - O amigo na necessidade 'e o amigo de fato
(Nao sei se h'a algum ditado brasileiro equivante)

Unputdownable - adjetivo para algo incomparavel, maravilhoso.

Bom, acho que 'e s'o isso, mas se voces conhecerem algum ditado (mesmo sendo brasileiro) de alguma forma curioso, ou esquisito compartilhe aqui no Tipo ok?

Bjs
###Sofia###

Categoria: Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário