Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Julieta - 2 Ato


Dizem que Shakespeare nao inventou a estoria de Romeu e julieta, dizem que ele apenas a imortalizou. A verdade 'e que euzinha nao sei, mas Anne Fortier ao escrever o livro pensou e transmitiu a ideia com certos fatos que acabaram por mudar um pouco essa minha opniao.

O livro em si contem muitos fatos verdadeiros que me surpreenderam ao ler, alem de desenvolver muito bem a acao e os enigmas, o ponto mais forte na escrita de Anne, foi a descricao da linda e encantadora Siena. Segundo o livro, ali foi onde aconteceu verdadeiramente a historia de Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei.
A cidade e dividida em contradas (acho que sao como clas) e cada familia possui sua propria, como a da coruja, a da aguia e etc. Essas contradas funcionam como bairros e todos os seus messeres governam juntos a cidade.
Mas a familia Salimbeni possuiu maior controle e por isso as tres maiores familias de Siena enfrentaram durante anos uma maldicao ate os dias de hoje.
Nessa historia de um amor tragico descobrimos fatos bem curiosos entre a vida real e a peca de Shakespeare. Mas tudo agora se repete na vida de Julie Jacobs quando descobre que seu verdadeiro nome e Giulietta Tolomei e embarca a sua cidade natal para descobrir mais sobre sua familia e sua verdadeira origem.

Preciso dizer que ate quase o meio do livro, nada me cativou inteiramente. Por isso demorei um pouco para terminar, mas felizmente depois deste ponto acabei me prendendo mais. Anne nao estabeleceu um ritmo continuo, por isso em certas partes voce fica louca para ler e em outras voce desencana um pouco.
Mas enfim este 'e o primeiro livro dela e acho que Anne Fortier comecou mais do que bem. E e claro que teve pontos fortissimos que citei logo no comeco do post.
Como voces devem ter percebido, o livro quase te da uma aula completa de italiano, rsrsrs. Com muitas falas e palavras do vocabulario encantador da Toscana.

Adorei conhecer Siena, adorei o romance e o misterio que incrivelmente sao desvendados muito bem. Principalmente fiquei chocada com o numero de surpresas do livro !!!

E essa foi a minha opniao

Julieta - Anne Fortier - editora sextante

###Sofia ###

Para quem quiser ver a primeira parte do post Julieta , uma obra de Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário