Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Respeite o Codigo da Cavalaria

Oi pessoal, quem já leu ou viu o filme de Harry Potter pode identificar muitos pontos parecidos com Academia Knightley, Violet Haberdasher. Um conto que aparentemente se passa em algum lugar muito parecido com a Inglaterra. 


"Henry Grim nunca esteve em apuros por emprestar uma espada inestimável. Ele nunca foi descoberto num quarto proibido em um castelo sinistro ou recebeu uma ameaça de morte no café da manhã. Todos sabem da vida de Henry como um menino órfão servente na Midsummer School, sempre intimidado pelos filhos privilegiados da aristocracia. Até que ele se torna o primeiro plebeu aceito na prestigiada Academia Knightley, onde vai treinar como um cavaleiro moderno juntamente com o mais brilhante e mais arrogante garoto de quatorze anos do país. Logo fica evidente que Henry e seus dois colegas de quarto - também de classes abaixo as do contexto de Knightey, não são bem vindos na Academia, e algumas pessoas vão fazer de tudo para sabotar suas chances de se tornarem cavaleiros. Mas Henry descobre que há muito mais em jogo do que o seu futuro na Knightley, uma guerra está acontecendo, e só ele pode soar o alarme. Mas alguém vai acreditar em um ex-funcionário à beira da expulsão?"Skoob


Henry Grim é apenas um jovem serviçal que limpa lousas no Colégio Midsummer para garotos, mas tem a oportunidade de mudar seu destino pobre quando consegue entrar para a Academia Knightley, porém o destino pregará surpresas, e conquistar esse sonho não será assim tão fácil para o menino orfão. 
Com novas descobertas, Henry fará amigos mais leais do que algum dia imaginou ter, uma aventura gostosa e relaxante que nos fará soltar boas risadas com Adam, e que dará uma esperança ao ex-lavador de pratos a se tornar um Cavaleiro de verdade.

Academia Knightley


Gostei bastante do livro e adorei Adam, e também Frankie, que me faziam rir em todo lugar. Nunca li Harry Potter, mas já dá pra perceber que o jeito certinho de Hermione tem em Rohan, e o atrapalhado e engraçado de Rony em Adam, sem dizer o jovem corajoso Harry de passado triste e órfão em Henry. A leitura tem um ritmo bem gostoso, e bem prazeroso de ler. Apesar de ter realidades meio do período Medieval, ou algo assim, a autora consegue passar a impressão de ser algo natural e cotidiano. Eu não tinha muitas esperanças no livro, mas gostei bastante. 






                                                                        Editora ID








Beijokas cor de rosa,








°°°°°°°°°°Vi.TipoLinhas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário