Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Amor Chegou!

Quem diz que a vida pode mudar totalmente apenas por conhecer uma pessoa? Ou por um único individuo que coincidentemente entra pela porta de onde você trabalha em um dia qualquer?


Bom, o livro conta sobre isso. Em como a vida pode mudar de cabeça para baixo sem que você se de conta de alguma coisa, em como um acontecimento pode mudar a sua historia, mudar o seu jeito de ser e de pensar?


Sinopse:
Cordelia Brown é gerente do Café Dora e a mais doida por filmes românticos e clássicos do mundo! Sempre sonhou que homem de sua vida fosse como seu personagem preferido em seu filme preferido. Bonito, elegente, charmoso, alto e moreno. E ela se surpreende quando o tal homem aparece de repente sem previsão ou aviso do destino em seu café. Martin é exatamente do jeitinho que Cordelia sempre quis e mais um pouco, mas o que ele traz com ele (e não só ele) é que vão mudar a sua vida para sempre.


Clare tem apenas onze anos, mas não é apenas uma garotinha indefesa. Sua mãe está agindo de forma totalmente e assustadoramente estranha, seu contato com pai não passa de no minimo uma ligação por ano e ele tem de tentar tirar boas notas e ser uma boa aluna. Mas a situação com a mãe não está melhorando e a cada dia Clare tem que tolerar ações insólitas! Mesmo preocupada e tentando preservar-se, ela não tem escolha e liga para seu pai (que por acaso esta frequentando um certo Café na Philadélfia.)


Duas historias, duas vidas, duas famílias que vão se unir e mudar por apenas um encontro. Mas acima de tudo a importância do amor entre pessoas, o carinho aos amigos e à aqueles que nem sabíamos que podíamos confiar. Mas tentar ter um final feliz quando o amor bate a sua porta.




Opnião:


Quando peguei um pequeno (não tão pequeno) livro no meio de uma bagunça de títulos, autores e editoras na livraria simplesmente me apaixonei pela ideia. A capa de filme e o enredo de filme romântico que promete, me fizeram ficar interessada. Sinceramente? Não achei que o livro fosse mudar alguma coisa em mim, ou em ver um romance ou entender (tentar, pelo menos) o que é o amor. 
Mas estava redondamente enganada, e para minha surpresa nada foi o que eu esperava. O amor não foi como eu pensei, o clímax? Também não. Mas principalmente não sabia do que falaria. 
O Amor Chegou não fala de um tipo de amor. Fala do que temos entre irmãos, entre amigos, entre amigos-irmãos, entre pessoas que conhecemos à apenas um instante mas, que parece que conhecemos a vida inteira, e fala daqueles que talvez nunca amaram, mas aprenderão. 
Ele realmente me tocou o coração, e só não chorei uma unica lágrima porque estava na minha aula de História quando a vontade pegou, além de que, tinham outros trinta alunos ali.


Enfim, até agora apenas falei sobre o assunto do livro e o que ele tem contendo em seu interior, mas agora falarei sobre o texto. 
Achei confuso quando a autora queria explicar algo, tentando facilitar o entendimento ela acabava me confundindo ainda mais! Tive que reler algumas partes tantas vezes que quase decorei o que estava escrito e ainda assim não entendia direito certos pensamentos.
As vezes alguma coisa importante acontecia, mas não percebia, não dava para entender a situação(entende?).
Marisa também conta certos fatos do livro em desordem. Por exemplo: Hoje fui a escola, dois dias atras cantei uma musica, dois dias depois pulei de um pé só.
E ela também cita inúmeros atores e atrizes famosos que fazem parte da vida e da personalidade de Cordelia que eu não fazia ideia de quem eram, então ficou difícil de entender o humor de algumas frases.


Em contrapartida, gostei do modo como ela se expressa. Seus pensamentos de criança são puros e honestos com todos, por Clare se mostrar corajosa realmente, por também amadurecer. Isso foi o que me impressionou: você percebe o amadurecimento de Cordelia durante o evoluir da historia.
A autora tem uma personalidade para cada personagem que não muda. Se muda tem um motivo plausível. A frieza, a bondade, a generosidade etc. 
Infelizmente não posso contar mais sobre os personagens. tentei revelar apenas o que a sinopse do livro revela (o que não é muito). Nada sobre outros personagens que aparecem apenas no meio e no final da historia.


Espero que gostem e reflitam tanto quanto eu.


Livro - O Amor chegou
editora - record
Autora - Marisa de Los Santos


###Sofia###


Pissiu! Quase fui correndo procurar os filmes de tanto que Cordélia os cita!!! E fiquei morrendo de vontade de ter uma vizinha com historias de quando era adolescente e tesouros de sua época em seu sótão para me contar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário