Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Shatter Me - Tahereh Mafi

Oi galera!
Hoje eu estou aqui para falar sobre Shatter Me, uma distopia.

"Juliette não tocou em ninguém, ha exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez foi um acidente, mas O Restabelecimento trancou-a por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para prestar atenção a uma menina de dezessete anos de idade. Doenças estão destruindo a população, comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada.
O Restabelecimento disse que o jeito deles era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora tantas pessoas estão mortas, que os sobreviventes estão sussurrando sobre guerra e mais: O Restabelecimento mudou de idéia. Talvez Juliette seja mais do que uma alma de pelúcia torturada em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que eles precisam agora.
Juliette tem uma escolha a fazer: ser uma arma. Ou ser uma guerreira." -Skoob (Tradução Livre)

"'Você pode me tocar' Eu sussurro.
Eu estou mentindo, isso é o que eu não conto a ele.
Ele pode me tocar, isso eh o que eu nunca poderei contar a ele.
Porque coisas acontecem quando pessoas me tocam.
Coisas estranhas.
Coisas ruins.
Coisas mortais.
Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos de usa-la como uma arma.
Mas Juliette tem planos para si mesma.
Depois de uma vida sem liberdade, ela esta finalmente achando a força para contra-atacar pela primeira vez – e para ter um futuro com o garoto que ela achava ter perdido para sempre." - Shatter Me (Tradução Livre)


O que mais gostei no livro foi o fato da visão de Juliette ser diferente de qualquer outra personagem que li. Primeiro por que ela esta a base da loucura por ficar tanto tempo sem ver o lado de fora, tanto tempo sendo tratado como um animal, tanto tempo sem carinho.
É muito interessante podermos parar para pensar e alguém que nunca teve algum tipo de calor humano, tão importante principalmente para os brasileiros. Como uma pessoa não enlouqueceria assim?
E Adam de certa forma é essa salvação.
Amei a forma como a historia é bem escrita. Como o ponto de vista de Juliette é diferente nos dá uma visão completamente de seu mundo opressivo e solitário. A-D-O-R-E-I! Super minha cara para ser sincera, tem o carinha mal e um final inesperado (eu amei o final!!!). Fiquei muuuuuuuuuuuuuuito curiosa mesmo para a continuação. Eu ficava vendo o número de páginas torcendo para que pudesse render um final até onde eu queria. Uma agonia que as páginas já estavam acabando e eu nem estava perto de estar saciada da minha curiosidade.
A única coisa ruim é como ela ficava desesperadamente correndo atrás dele! Sério eu já estava me extressando. Tudo bem que ela foi muito infeliz e de repente aparece um cara daqueles, mas meu Deus uma pessoa (mulheres especificamente) nunca deveria ter que fazer isso.


Além do mais amei o Kenji, amigo de Adam, e o James, o irmãozinnho caçula de Adam.

Enfim super-recomendo porque foi um dos melhores livros que li. Adorei o jeito que a autora escreve. Muito bom.

Beijokas poderosas,







<3<3<3<3Vi. TipoLinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário