Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quando cai o Raio

Em meu ultimo post aqui avisei e informei sobre a Bienal do Livro de São Paulo, e coloquei os livros que eu comprei.
Fico feliz em dizer que terminei rapidinho Quando Cai o Raio ( da escritora DIVA Meg Cabot) e eu adorei!!


Tudo começa quando Jessica Mastriani eh atingida literalmente por um raio durante um dia chuvoso, mas invés de ficar em coma em estado grave, ela sonha agora com Desaparecidos.

Pessoas que a muito tempo não são localizadas, ninguém sabe onde elas estão, mas Jessica sabe e diariamente liga para o Disque-Desaparecidos, o que levanta suspeitas graves contra ela quando agentes secretos do governo americano a rastreiam. 
Aos dezesseis anos, amante de alta velocidade, Jessica não tem ideia da confusão que acaba de se meter!!!

Eu sei que a resenha ficou bem vaga, mas como disse antes o livro eh relativamente curto, então não pretendo revelar muito para não estragar o efeito Meg Cabot.
Gostei do jeito da escrita bem (e sempre) dinâmico da escritora, mas acho que nao foi um dos meus preferidos. O livro se assemelha a uma mistura de O Diario da Princesa e A Mediadora  (outros livros famosos da Diva), então mantem um ar ingenuo e não muito detalhado de Jessica com um romance meio "fraco" - parte de Mia Thermopolis.(personagem de O Diario da Princesa).
Enquanto que a ação narrada e a personalidade se assemelham a Suzanna Simmon - A mediadora.
No final das contas AMEI o Rob Wilkins, que eh um personagem diferente e muito fofo. 

Espero ansiosamente para ler o proximo.

AHHH A serie Desaparecidos nos EUA ficou muiito famosa, com titulo original 1-800-WHERE-ARE-YOU (1-800 que faz alusão ao Disque-Desaparecidos e where are you - onde esta você - em tradução livre)  deu origem a serie de televisão canadense 1-800-MISSING  lancada em 2003 que veio ao ar na Rede Globo de televisão no Brasil (nas madrugadas) com titulo Missing.
Estrelada por Caterina Scorsone - como Jessica Mastriani.

Caterina Scorsone


Capa da serie 1-800-Missing

Espero que gostem!!
###Sofia### Tipolinhas 

P.S. O próximo livro da serie já foi lançado no Brasil pela editora Record. Codinome Cassandra 

Vejam as capas de Quando Cai o Raio americanas:
Eu não gostei tanto assim, mesmo a capa brasileira esta meio sem capricho... O que acham?

























Pseudonimo de Jenny Carroll (meg Cabot)

P.P.S: Por favor, quem achar um Rob Wilkins liga pro 1-800 estou a procura de um!!! (by vi apaixonada por BAD GUYS!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário