Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bienal do livro de São Paulo

Oi galerinha leitora!!
Vim avisar aqui no TipoLinhas sobre a Bienal do Livro de São Paulo que começou no dia 09 e vai ate 19 de Agosto no espaço do Anhembi.

Eu ja aproveitei bastante a feira no domingo, comprei 3 livros e a Vitoria comprou 6 (eu sei ela aproveitou bem mais do eu) e gostei também da oportunidades de compra, já que o proposito da feira eh comprar livros em um preço mais camarada e conhecer os lançamentos do mundo literário.
As atracões e entrevistas são ótimas trazendo novidades nesta Bienal que já eh um sucesso ha 22 edições.

Conheci a escritora Thalita Rebouças, que foi muito simpática com seu sotaque carioca e tive também a oportunidade de conhecer alguns escritores com livros menos conhecidos que foram tao simpáticos quanto. Sem dizer que pedi o autografo de alguns deles (rsrsrs).

E mesmo permanecendo quase cinco horas zanzando, acho que não conheci metade dos estandes expostos.
Gostei do estande da Panini que apresenta edições ha muito tempo lancadas e que nem encontramos mais de comics e gibis.
A Companhia das Letras estava super caprichada, montada de forma diferente com madeira  de forma aconchegante (ou algo parecido, o que me chamou bastante atenção).
A Cortez editora inovou ao construir um estande totalmente de papelão reciclável (que ajuda o ambiente e ainda deixa um clima super verde).
 

A prefeitura de São Paulo apresenta projetos de incentivo a leitura e os programas realizados na rede municipal de ensino, e apresenta entrevistas e workshops com escritores convidados.

E para quem gosta da Capricho, a revista mostra varias novidades em seu espaço também com "baladinhas", manicure e etc.

Enquanto andava pela feira encontrei um espaço diferente, todo fechado, e por isso entrei curiosa. La, era na verdade uma área de exposição dos maiores escritores que compõe a literatura Brasileira, como Guimarães Rosa. Gostei muiiito dos livros gigantes que movem as paginas apenas com um leve movimento de sua mão, e também das capas famosas que se apagam conforme você se move sobre o projetor!!
Infelizmente não me lembro o nome do lugar e por isso espero mesmo que vocês possam acha-lo sozinhos, porque é tudo bem diferente das outras coisas expostas na feira.

Aqui estão os livros que eu comprei:
- Quando Cai o Raio (da escritora Meg Cabot, galera Record - serie Desaparecidos)
- Rosa Imortal ( da escritora Tani Falabello - editora Literatta)
- Capitães de Areia (Jorge Amado - Companhia das Letras)

Como eu disse antes, a feira eh bem grande e nao tive a oportunidade de colocar aqui tuudo o que eu gostei, mas espero que compareçam e aproveitem tanto quanto eu !!!

Bye!
###Sofia### Tipolinhas.

P.S. Talvez eu encontre vocês la, já que estou planejando aparecer la de novoooooo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário