Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A probabilidade estatística do amor a primeira vista

Amor a primeira vista.
hummm Oliver e Hadley nunca pensariam que isso aconteceria com eles.

Hadley tem um vôo programado para Londres para o indesejado casamento de seu pai com uma mulher que ela nem conhece e por "forca do destino" perde o vôo por quatro minutos! E eh assim que ela conhece
Oliver, um tradicional britânico, simpático e atraente que volta a Londres por um motivo meio que parecido.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - tradução livre
Sera que a probabilidade do amor a primeira vista acontecer eh maior porque esses dois se conheceram em um aeroporto?? Só lendo pra descobrir!



Opinião

O livro infelizmente ainda não foi traduzido para o português, mas sinceramente? Acho que deveria. O romance em si é extremamente natural, o jeito que a autora os faz reagir, argumentar e se apaixonar é bem continuo e consequentemente não resulta em algo seco e antinatural. As mudanças vem dos próprios personagens que superam seus próprios problemas e somente assim conseguem ir pra frente, admitir que estão apaixonados etc. É incrível perceber que ao final do livro tudo aconteceu em exatamente 24 horas!! 
Gostei dos personagens mas achei o Oliver particularmente apaixonante, o resto deles ficaram meio apagados de fundo sabe?

Enfim, a descrição dos lugares, dos sentimentos e dos fatos é muito boa mesmo e a achei perfeita (pela primeira vez!!), mas as vezes ela cita fatos que ela meio que esqueceu no passado parece. Elogio grandemente a autora ao utilizar diversos recursos de escrita interessantes não se mantendo unicamente a escrever a historia de forma monótona. 
Um romance que daria um tipico filme de hollywood!! E que me entreteu bastante durante a primeira semana de ferias escolares ebaaaa!


"The statistical probability of love at first sight "
Jennifer E. Smith

###Sofia### 
Tipolinhas


P.S. Boas Férias pessoinhas!!!
Ah, aqui tem a capa alternativa. Qual é a mais bonita hein???


                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário