Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Nevermore - Kelly Creagh

Oi pessoal, eu terminei de ler Nevermore hoje de manha e estava louca para vir postar, mas não tive muito tempo. Em primeiro lugar me surpreendi demais (mesmo) com o conteúdo do livro. O enredo, a historia, os personagens, tudo! E A-D-O-R-E-I a capa, meu Deus, um excelente trabalho da editora Pandorga.

Isobel é uma garota que tem tudo o que poderia querer. Uma melhor amiga, um namorado jogador de futebol americano, uma posição social de dar inveja na hierarquia escolar. O que ela não esperava era ter que acabar fazendo um trabalho de inglês sobre o macabro escritor americano Edgar Allan Poe e ter de fazê-lo com o garoto mais estranho e calado que ela conhecera.

O romance não é exatamente o foco da história, mas eu diria que gostei do modo estranho de Vernan Neathers. O que a maioria das pessoas não sabe sobre ele, é que ele vive em meio a dois mundos, o dos sonhos e o real. E Isobel acaba sendo arrastada para tudo isso.
Isobel, não é perfeita, muitas pessoas a odeiam e grande parte da escola já foi meio que esnobada por ela. O que achei extremamente interessante foi como a autora conseguiu nos mostrar que Isobel, não é tão má quanto parece e sabe como defender aquilo o que acredita (o tapa na cara de tal pessoa foi demais!). Os mistérios do livro só são finalmente solucionados bem no final, e Kelly Creagh me surprendeu com sua escrita de suspense bem arquitetada e formada. Pude ler em cada palavra sua admiração por Poe e nunca me cansava das cenas imprevisíveis que essa talentosa escritora podia me levar a viajar. Adorei cada parte e não sabia que era uma série, imagina minha surpresa ao ler as últimas palavras e não serem as esperadas. Ou devo dizer, imagine meu desespero. Amei tudo, desde a mudança de Isobel, Gwen e suas maluquices, Steve (e mais precisamente seu casaco, torcendo pelos dois!), o irmão de Isobel (muito fofo) e mesmo Brad (que parecia totalmente um idiota inicialmente). Minha curiosidade a respeito de Reynolds não foi exatamente saciada, mas esperarei com paciêcia pelo próximo da série.
Recomendo muito, nunca tinha lido um livro desse gênero, totalmente inovador para mim, então espero que também gostem de um enredo meio assustador e instigante.


Beijocas escritas em tinta rocha,

Muahahahaha. Vi. TipoLinhas.

P.S: Obras de Poe citadas no livro: O Corvo, Assassinato na Rua Morgue, Máscara da Morte Rubra, etc.


4 comentários:

  1. devo admitir que qndo terminei de ler nevermore (a poucos minutos) eu quis morrer. COMO ASSIM ELE ESTA PREÇO??? PQ REN MENTIU PRA ELA? emeu deuusuuu do ceu vc sabe alguma previsao para qndo sai o proximo da serie? Pq serio eu vou acabar tendo um colapso se me disserem que nao tem previsao para o proximo livro. Capa linda. O livro preto foi o que me chamou a atençao e qndo eu li o bilhete atras eu fiquei fascinada pelo que pode ser da historia. Ai ai livros *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs Muito bom saber que vc Luh esta seguindo nosso blog!!! Quanto as perguntas... eu faco a Vitoria entrar aqui e responder pra vc ok:
      BJS
      Sofia

      Excluir
    2. Oi tudo bem?
      Eu tentei dar uma pesquisada, mas pelo jeito ninguém sabe sobre o segundo livro, se eu souber de algo publico no blog. De qualquer maneira, a série tem quatro, eu acho, e o terceiro vai ser lançado esse ano nos EUA. Provavelmente não vai demorar pra sair aqui, né? Beijokas floridas, vivi.

      Excluir
    3. Desculpe, corrigindo, é uma trilogia e o segundo chama-se Enshadowed (sob as sombras, algo assim).Obrigada por comentar! BeIjocas estreladas.

      Excluir