Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Sete Vidas - Monica e Monique Sperandio

Ola leitores!
Recentemente (nesse feriado) comprei Sete Vidas, da editora Underworld. Para começar eu já sabia sobre o livro porque vi no Skoob, e na pagina do livro falava que as autoras ainda estavam procurando uma editora para publica-lo, e qual foi minha surpresa quando eu acho este exemplar, provavelmente o ultimo, na livraria? Devo dizer que comprei na hora. Ainda mais (a): pelo fato da capa ser linda; (b):de ser um autentico brasileirinho verde e amarelo e (c): por ter sido escrito por gêmeas (me identifiquei :D).
Gostei da ideia do livro e me surpreendi quando vi que nao somente tinha como protagonista uma garota espirituosa, mas também mitologia grega e uma garota morta no lago (poderia existir melhor combinacao? Soei e filosofei como Castle)! Bem vamos a historia.

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.
Vamos as criticas boas e ruins. Primeiro, eu percebi uma leve semelhanca entre Camie, Liz e Becket de Galagher Girls e Aprilynne, Claire e Kaleigh, principalmente o jeito que Kaleigh por muitas vezes eh impulsiva, vingativa e engracada, mas isso eh não eh uma critica ruim, pelo contrario gostei bastante. A historia de Sete Vidas dah muitas reviravoltas, fatos inesperados sao revelados, e os momentos descritivos no Egito Antigo sao bem formados e adorei esse nome Sete Vidas (meio hit, sabe?).
Mas por outro lado nao entendi muito bem a personalidade de Elizabeth que muda do nada. Sem dizer que tambem achei que muitas partes em que Ian aparece poderiam ser melhor desenvolvidos (queria mais momentos romanticos, entende?). Ah e tambem ouve uma duvida sobre Sarah que se eu falar vai ser spoiler, entao vou ficar na minha. Entretanto analisando o enredo num todo gostei bastante e estou a espera do proximo ja que eh uma saga.


Fiquei a espera de um epilogo sobre as meninas do orfanato, um final a respeito delas, mas nao veio. De qualquer forma recomendo a leitura do livro para todos. Seria otimo ver mais autores brasileiros nas estantes de literatura infanto-juvenil e juvenil, nao e?

Para os curiosos elas tambem tem um blog: gemeasthings.blosgspot.com

Fico por aqui.
7 beijocas infinitas,


Vitoria.TipoLinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário