Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay

Boa Tarde pessoas!!!
Parece que o tempo vai esfriar por uns tempos por aqui, é tão estranho estar em um feriado de dia do trabalho com cachecol, duas blusas, meia, luvas, coberta até o queixo e chocolate quente na mão!! ( Não que eu esteja mesmo assim, hehehe. Isso serve apenas para ilustrar o meu frio e meu sentimento em relação a ele).

Como estou em um feriado deste porte cheia de frio e imaginação, decido ler. E o que me vem a mão? Julieta Imortal de Stacey Jay da editora Novo Conceito!
Começo o livro cheia de expectativas, e sabe o que tenho a dizer às 7 horas do dia seguinte????
Não me decepcionei em minhas expectativas, me alegro em dizer.




Sinopse


 Nesta trama Romeu Montecchio não é o grande amor e ''príncipe encantado'' de Julieta Capuleto, não, este maravilhoso italiano de tirar o folego é o vilão de todos os felizes para sempre! Em uma releitura quase irreconhecível do romance original de Shakespeare, Stacey Jay recria o que conhecemos sobre Romeu e Julieta. 
Ele um Mercenário das trevas que faz o que é preciso para acabar com um romance verdadeiro utilizando cadáveres através de séculos, ela Embaixadora da Luz que une os casais apaixonados. 
Mas agora Julieta encontrou um amor só para ela e finalmente estes dois terão de ajustar as contas ao revelar um grande acontecimento que foi oculto durante setecentos anos.

É incrível a maneira que Stacey restabelece os fatos e mais incrível ainda as revelações durante o livro. Perguntas açoitavam minha mente durante minha leitura. Romeu e Julieta terão finalmente um final feliz? Será que Romeu a amava mesmo ao matá-la logo depois de casar?
Mas não posso responde-las para vocês pessoinhas, e terão de ler Julieta Imortal para descobrir!
Uma versão quase sinistra do romance, não me decepcionei com a adaptação. As emoções são habilmente descritas e o ritmo é constante. O que mais adorei no livro foi a forma única da escritora pensar e revelar seus pensamentos em uma clara menção e reprodução a Shakespeare.
Com comparações ao sol, ao vento a coisas que sabemos e vivemos usadas para tentar descrever sentimentos e/ou emoções.

E isso aí.
###Sofia ### Tipolinhas.

Psiu! Acho que estou com uma vontade de tomar aquele chocolate quente que imaginei no começo do post... Volto já!!! FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário